fbpx
Start typing and press
Enter to search

Listras no SPFW

O SPFW segue a todo a vapor, e como acompanhamos durante essa semana, diversas são as tendências apontadas pelo evento, à exemplo dos babados, das referências western e dos looks all white. Focando nas superfícies, as listras também vêm aparecendo com destaque nas passarelas, valorizando tanto uma estética minimalista quanto mais extravagante. Acompanhe!

Simplificadas

As listras bicolores e em espessuras finas chamaram a atenção principalmente quando relacionadas a alfaiataria. Repare que aqui o print predomina em versões verticais, mesclando tonalidades de grande contraste. Na Modem, que traz as listras em uma peça de modelagem ampla e base levemente transparente, o padrão ganha uma maior leveza. 


Cotton Project | Handred | Modem

Elaboradas

Com uma proposta mais arrojada, destacaram-se as listras com aspecto irregular. Cobrindo toda a peça, observe a mescla de espessuras e composições com cores mais vibrantes. Junto a isso, diversas marcas optaram por trazer o padrão junto a recortes, brincando com os diferentes sentidos das listras. 


Bobstore | Reinaldo Lourenço | João Pimenta (feminino)

Esportivas

Nas coleções masculinas, as listras foram trabalhadas dentro de um viés mais esportivo. Como ponto forte, as mesclas entre tons de branco, azul-marinho, e por vezes, cores vibrantes, como o amarelo, valorizaram tanto o vestuário quanto acessórios.


Mipinta (Projeto Estufa) | Ronaldo Fraga

Imagens: Agência Fotosite.

Deixe uma resposta