fbpx
Start typing and press
Enter to search

Os highlights da Zero Grau

Em sua oitava edição, a Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, aconteceu nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), entre os dias 19 e 21 de novembro. O evento contou com mais de 300 expositores que apresentaram suas coleções de inverno 2019 para os públicos feminino, masculino e infantil. Veja, nesse conteúdo, as principais tendências identificadas para a temporada no mercado nacional.

Western

A estética western é uma das tendências mais marcantes do inverno 2019, como foi apontado no nosso direcionamento de estilo Romance Western. As botas country foram as peças mais exploradas, entretanto, outros modelos também assumem o visual através dos saltos carrapetas e dos bicos afinados. Destaque para o píton, os recortes decorativos e os metais ornamentados em bolsas.


Bebecê | Bottero | Via Uno | Vogue

Utilitário esportivo

A mistura de referências utilitárias e esportivas foi um dos pontos fortes da nossa tendência Future Hunter. Entram aqui os modelos de sandálias e tênis com solados robustos, como os tratorados e os volumosos, bem como os cabedais com materiais tecnológicos e têxteis, a exemplo do mesh, neoprene e gorgorão. Os contrastes são importantes, assim como os aviamentos funcionais, como atacadores fivelas plásticas e elásticos.


Bebecê | Dumond | Loucos e Santos

Bolsas

No segmento de bolsas as pochetes da temporada foram elevadas a outro patamar, saindo do visual esportivo e assumindo um tom mais elegante, desenvolvidas em couros de tons neutros e com aviamentos imponentes.


Verofatto | Jorge Bischoff

Masculino

A sobriedade foi o fio condutor dos modelos destinados ao público masculino. Abotinados e tênis casuais trouxeram cabedais em tonalidades neutras, como preto e terrosos, ora totalmente em couro, ora misturando o material com tecidos, como as lonas. Atenção aos solados brancos emborrachados, tornando os modelos mais despojados e com um leve toque esportivo. 


Kildare | West Coast

Infantil

Para o público infantil, a ludicidade é sempre um ponto forte, e nos calçados do inverno, apareceram através de estampas e aplicações de animais, como os pandas e os dinossauros. Além disso, o brilho se mostrou importante para as meninas, misturando texturas nos cabedais.


Bibi | Molekinho | Kidy

Na nossa plataforma você pode conferir uma análise completa da Zero Grau! 

Imagens: Use Fashion.

Deixe uma resposta