Com o objetivo de mapear iniciativas que buscam novas tecnologias no setor têxtil e de confecção, o Grupo Reserva e o SENAI CETIQT lançam, em parceria com o Sebrae, o desafio “Desenvolvimento e Produção de Fibras e/ou Filamento Têxtil”. O foco está no potencial de inovação de Micro e Pequenas Empresas e startups brasileiras que estejam trabalhando na criação e na viabilidade de fibras mais sustentáveis.
Serão selecionados até três projetos que tenham conceitos singulares e que proponham o desenvolvimento de fibras ou filamentos oriundos de recursos renováveis do setor agropecuário. Cada um dos contemplados receberá um investimento de R$ 150 mil para o trabalho de 12 meses.
O gerente do Instituto SENAI de Tecnologia em Têxtil e Confecção do SENAI CETIQT, Fabian Diniz, ressalta importância da parceria com a Reserva, a única empresa brasileira no ranking das mais inovadoras do mundo, de acordo com a revista norte-americana Fast Company. Vale ressaltar que além da marca principal, o grupo, que conta com 98% da produção feita com insumos brasileiros, atua em outras quatro frentes: a infantil Reserva Mini, a feminina Eva, a inovadora Ahlma, e o casual maduro e básico de alta qualidade da Oficina.
“O desafio une estas três frentes e vai ao encontro de nossa caminhada no sentido de sermos a longo prazo também referência no segmento têxtil quando falamos em tendências e uso da mais alta tecnologia”
Fernando Sigal, sócio-diretor do Grupo Reserva
Reserva, marca principal do grupo Reserva, marca principal do grupo
Ahlma, marca do grupo Oficina, marca do grupo Eva, marca do grupo
As empresas interessadas devem se inscrever até 15 de maio de 2019 pela Plataforma do Edital de Inovação para a Indústria (http://plataforma.editaldeinovacao.com.br/), enviando um vídeo Elevator Pitch sobre suas experiências, equipe e projetos. Todas informações e o documento completo estão disponíveis em senaicetiqt.com.