Minas Trend – Balanço dia 01

Em seu segundo dia de evento, o Minas Trend contou com três marcas na passarela: Fátima Scofield, Trend Bijoux by Sindijoias e Skazi. Apresentando propostas para o verão 2019/20, saiba mais sobre cada um deles!

Fátima Scofield

Com a coleção Hileia, em referência a floresta equatorial amazônica, o estilista Daniel Corrêa trouxe sua leitura sobre a brasilidade para a passarela. Extremamente feminina, destacou as silhuetas da década de 50, pontuadas por cintura marcada e cortes evasês. Entre as peças-chave, saias amplas em comprimento mídi e uma linha de alfaiataria, composta por calças e blazeres chamou a atenção. Nas superfícies, trabalhos envolveram desde drapeados e plissados até prints com inspiração na própria floresta amazônica. Já na cartela de cores, tons vibrantes como laranja, amarelo, verde e violeta ganham espaço.

Trend Bijoux by Sindijoias

No desfile coletivo, composto por 10 empresas mineiras do segmento de joias e bijuterias, o objetivo foi dar visibilidade para marcas estreantes ou que participaram há mais de 3 anos do evento. Entre as apostas apresentadas, maximalismo e amplitude chamaram a atenção em praticamente todos os produtos. A partir daí, as estéticas foram desde a inspiração industrial até opções românticas e delicadas. Atente para os colares com múltiplas voltas e para os braceletes, enquanto nos banhos, ônix e ouro amarelo predominaram.

As marcas participantes foram: Vertice Joias, Caredan, Bizz, Eterniza, Amarjon Biojoias, Coppela, Ponto Atelier, Simone Oliveira Arte Sustentável, Maryana Mauler e Índia do Brasil.

Skazi

Inspirada em mulheres que foram pioneiras no surf no início do século XX, a Skazi apresentou uma mensagem de liberdade e empoderamento no seu verão 2019/20. Sob o comando do diretor criativo Eduardo Amarante, a marca trouxe como foco a alfaiataria esportiva, que vai da praia às ruas, além de contar também com opções para moda praia. Modelagens amplas e confortáveis, evidenciaram recortes e aviamentos esportivos em conjuntos variados. Reforçando o toque despojado, repare que bolsos amplos e materiais casuais, como o denim e as malhas, marcaram presença nas criações.

Foto: Agência Fotosite e Divulgação.