Balanço Minas Trend – Dia 02

No terceiro dia de evento, o Minas Trend mais quatro marcas apresentaram suas coleções de verão 2019/20: Coletivo Alagoas, Patrícia Motta, Denise Valadares e Raquel de Queiroz. Confira abaixo mais sobre cada uma.

Coletivo Alagoas

Em sua segunda apresentação no Minas Trend, o coletivo composto por 10 marcas alagoanas se inspirou no livro Vidas Secas, de Graciliano Ramos, para seu desfile de verão. O cenário árido do Sertão Nordestino estava presente na cartela de cores, que prezava por tons terrosos e quentes, além de inspirar o visual artesanal, característica chave na coleção. Assim, bordados, patchworks, tramas, nervuras e jacquards, além de peças confeccionadas à mão, traziam o toque manual que deixou a coleção autoral.

Patricia Motta

Os quatro elementos naturais, Água, Ar, Terra e Fogo foram o ponto de partida da coleção da mineira Patrícia Motta. A cartela de cores se inspirou nos mesmos, formando uma paleta extensa, composta por preto, azul, branco, vermelho e verde, presentes nos vestidos de couro decorados por bordados orgânicos, flores aquareladas e patchworks. Os shapes olham para os anos 60 e 50, trazendo peças mais curtas e com silhueta evasê.

Denise Valadares

Batizada de Crystals, a coleção da marca Denise Valadares usou referências dos anos 80, notadas através dos babados e volumes localizados, além das mangas bufantes e cores vibrantes que referenciavam os 70. O bordado manual, principal característica da marca, foi trabalhado de forma mais limpa essa temporada, feito de forma orgânica e se inspirando nos cristais, que dão nome a coleção.

Raquel de Queiroz

Conhecida pela sua moda festa, a coleção de verão 2019/20 de Raquel de Queiroz, chamada Poesia, usou poemas variados de escritores brasileiros como Vinicius de Moraes e Machado de Assis para se inspirar, referenciando a sua própria infância. Isso se refletiu em peças decoradas por elementos lúdicos e delicados, como bordados de borboletas, pássaros e flores, trabalhados em uma cartela de cores que mesclava tons alegres de azul, amarelo e vermelho, e suaves, com o menta, coral e cassis.

Imagens: Divulgação