fbpx
Start typing and press
Enter to search

Como se destacar da concorrência através das tendências

Não basta saber ‘o que’, você precisa saber ‘como’

Hoje em dia, todos temos acesso à uma enorme quantidade de informações sobre moda. Mas como garantir que ela é segura, assertiva e comercial?

Olhar para tendências está longe de ser um trabalho de inspiração. Ele é crucial para que sua coleção esteja alinhada com os desejos do seu consumidor, e para que, no final do dia, você venda mais.

Nesse post separamos 3 dicas fundamentais para você se destacar da concorrência usando as tendências de forma inteligente.

1. Você precisa de informações completas

Não adianta ter acesso à uma informação se ela está incompleta. Quer um exemplo?

A estampa tie-dye, tendência forte nos anos 70 e 90, voltou a moda recentemente. Isso você provavelmente já sabia, mas você sabe como ela está sendo trabalhado atualmente?

O primeiro impulso de qualquer pessoa seria jogar o termo tie-dye em uma ferramenta de buscas, certo? Fizemos o teste aqui e o resultado que encontramos foi esse:

Realmente, todas essas imagens são de tie-dye, mas a estampa evoluiu muito desde os anos 90.

Hoje ela aparece em versões menos coloridas, trazendo no máximo duas tonalidades. É essa estampa que o seu consumidor vai querer comprar, e foi ela que apontamos na Use Fashion em Outubro de 2018.

2. Alinhamento com os desejos do consumidor

Olhar para o comportamento de consumo também é importante para que você esteja alinhado com o que os seus clientes vão querer comprar.

Um exemplo disso é o crescente interesse dos jovens pelo misticismo: astrologia, tarô, cristais, etc. O que isso significa pra você, que trabalha com moda? Esses interesses se refletem nas peças que o consumidor escolhe comprar. Então, se você tiver essas peças para oferecer, é venda na certa!

O comportamento se reflete em produto

Nem sempre é fácil entender como uma tendência de comportamento irá impactar o mercado de moda. É por isso que contar com profissionais especializados nesse tipo de análise é tão importante. Veja alguns exemplos de como trazer o misticismo para produtos:

3. Segurança nas decisões de produto

Toda decisão é crucial para garantir o sucesso do seu negócio. Por isso, trabalhamos para que você se sinta seguro nas apostas de desenvolvimento ou compra das suas coleções.

Toda tendência apontada pela nossa equipe tem um embasamento analítico por trás. Somos especialistas em estudar recorrências e filtrar aquilo que é relevante para o Brasil. Além disso, tudo que é apontado, é confirmado.

Confie nos dados!

Quando apontamos que as sandálias mule seriam uma das grandes tendências do verão 2018/19 em Novembro de 2017, alguns ficaram receosos com essa aposta. Mas quem fez, vendeu: os dados mostram que as buscas no Google por esse produto cresceram 190% durante a temporada no Brasil, mostrando o desejo dos consumidores por ele.

Quer ver um pouco mais do nosso trabalho?

Acesse a nossa biblioteca de conteúdos. Lá você vai encontrar muito conteúdo para te ajudar a melhorar seus resultados de vendas.

Na Use Fashion você sempre vai encontrar informações completas.

Com base no comportamento do consumidor, apontamos quais são as tendências indispensáveis da temporada, assim você pode sempre apostar com segurança nos produtos certos.

Nós podemos te fazer vender mais. Quer saber como? É só preencher o formulário abaixo.

1 reply to Como se destacar da concorrência através das tendências

Deixe uma resposta