fbpx
Start typing and press
Enter to search

Prepare-se para as Festas Juninas

Saiba como as peças típicas da festa regional se atualizam de acordo com as tendências do inverno 2019


O calendário brasileiro é marcado por muitas datas comemorativas e o que se percebe é que a influência exercida por cada uma delas sobre as regiões varia muito, indo de acordo com as tradições locais. O mês de julho, por exemplo, é caracterizado pelas festas juninas, que são extremamente valorizadas no Nordeste do país. Tendo destaque a Festa de São João, em Pernambuco, Paraíba e Mossoró e o Forró Caju, em Sergipe.

Por conta da importância dada a esses eventos, algumas marcas criam coleções especiais. Nós separamos algumas inspirações para você desenvolver as suas peças e seguir as tendências do inverno 2019.

A camisa xadrez, peça típica das festas juninas, continua tendo destaque especial com as suas padronagens clássicas como o tartã e o madras. Dessa vez, opte pelos tons de amarelo, que dão um ar mais vibrante que o comum para as temporadas de inverno. Fique atento também aos bordados localizados, que são uma forma deixar a peça mais atual e feminina.

Amaro

Outra tendência importante desse inverno são os cintos de couro com fivelas western, sendo as ferragens prateadas envelhecidas as mais queridinhas.

Ralph Lauren

O que achou das inspirações? Temos muitas outras no nosso ebook especial para Festas juninas. Para descobrir quais são, basta clicar aqui!

Deixe uma resposta