fbpx
Start typing and press
Enter to search

Entender o mercado local pode mudar o seu negócio

Quem trabalha com moda já sabe que estar alinhado com as principais tendências é fundamental. Mas a medida que um negócio começa a crescer e seu público aumenta, isso se torna mais desafiador.

Veja como a Eberle, uma empresa com muitos anos de história se tornou uma referência para seus clientes ao entender o mercado brasileiro.

A Eberle

A história da Eberle começou há muito tempo, mais especificamente em 1896, quando foi fundada a Funilaria Eberle. De lá para cá muita coisa mudou. Hoje, é líder nacional em metais, fornecendo uma ampla linha de aviamentos metálicos para empresas de todo o país.

Mas com o crescimento também surgem os desafios. Como oferecer soluções completas para uma gama tão ampla de clientes? Para eles um dos segredos é oferecer coleções que traduzam – ou até mesmo antecipem – as tendências do mercado nacional. Para isso, precisam ter propriedade nesse assunto.

O processo de pesquisa

O trabalho de pesquisa de tendências na Eberle é incansável. Com uma equipe toda dedicada a isso, eles estão de olho em todo tipo de movimento da moda ou de comportamento.

O time coleta informações de diversas fontes e começa a desenvolver os temas que vão nortear suas coleções. As viagens internacionais fazem parte desse processo, com elas é possível ter uma visão geral dos rumos da moda global.

O próximo desafio é adaptar todas essas informações para o mercado brasileiro. Para isso, contam com a Use Fashion. Utilizando nossos conteúdos objetivos e comerciais, eles filtram essas informações e desmembram esses temas em produtos adequados para o nosso mercado. Alias, se você quer dicas de como definir o tema da sua coleção, esse material pode te ajudar!

“Nós temos muitas ferramentas abertas na internet, mas nenhuma dá a segurança que as marcas precisam para apostar em produtos para o mercado brasileiro.”

Luana Carminatti – Designer de Produto da Eberle

Na prática

Esse processo já gerou ótimos resultados de vendas. Um exemplo disso aconteceu na coleção de Verão 2020 da Eberle.

Quando iniciaram a pesquisa, um dos nossos Previews de Materiais chamou a atenção. Ele se chamava Percepções e mostrava tecidos brilhosos, aviamentos com paetês e toques glamorosos.

Em nossa cobertura de feiras com foco em aviamentos buscaram mais referências e encontraram ainda mais confirmações ou acessar nossas imagens de street style, onde puderam ver a tendência aplicada na prática.

Com toda essa inspiração criaram a coleção Metamorfose, que trazia aviamentos como paetês metálicos em forma de medalhinhas.

Algum tempo depois, não ficaram surpresos ao ver que entre as novidades que a indústria de jeans apresentou para aquela temporada estavam os efeitos metalizados. Tendência que combinava perfeitamente com a coleção de aviamentos que estavam criando.

O próximo passo foi apresentar essas tendências aos seus clientes e representantes. Com 95% das referências da apresentação retiradas da Use Fashion, conseguiram amarrar todo o processo de vendas e entregar para seus clientes um produto certeiro, que se confirmou como um sucesso comercial.

“Das ferramentas de pesquisa, a Use Fashion é a única que se importa com aviamentos, trazendo referências para o segmento em cada uma das suas previsões de tendências”

Luana Carminatti – Designer de Produto da Eberle

A importância das tendências

Aqui na Use Fashion sempre falamos como as tendências podem ser decisivas para se destacar da concorrência.

Assim como a Eberle, sua empresa também pode escrever uma história de sucesso. Converse com nossos consultores e veja como podemos ajudar o seu negócio.

Deixe uma resposta