3 tendências do varejo internacional para calçados

Confira 3 tendências de calçados femininos do varejo internacional que possuem um viés comercial e podem servir de inspiração para as suas coleções de verão 2019/20.

Sandálias esportivas

As sandálias apresentam solados emborrachados e com volumes mais contidos, ou até mesmo em versões flat. Nos cabedais, as tiras são largas e feitas de couro, gorgurão ou elástico, complementadas por fechamentos de velcro ou com fivelas plásticas. Os tons vibrantes são importantes, vistos tanto em monocromia quanto nos detalhes;

Metalizado

Os metalizados recebem destaque em tons clássicos, como prateado e dourado, trazendo referências dos anos 90 e 2000. Os modelos mais notados nesses materiais são os tamancos e as sandálias. Destaque para os acabamentos com texturas discretas e para o specchio.

Tramas rústicas

A rusticidade do verão 2019/20 surge dentro de um viés elegante, valorizando um visual natural e ao mesmo tempo moderno, tendo as mules como peças-chave. A principal característica são os cabedais com tramas e tressês de couros e fibras naturais, como a ráfia, em tons neutros e terrosos.

Imagens: Use Fashion