fbpx
Start typing and press
Enter to search

Veja como a Life Way Sport quintuplicou o seu número de lojas

Empreender na moda é uma tarefa desafiadora, mas não impossível quando se tem um bom entendimento do mercado e os direcionamentos certos para desenvolver produtos que correspondem aos desejos do público alvo. 

Os irmãos, Dirceu, Márcia e Luiz, resolveram seguir o sonho que tinham em comum, desenvolver uma marca de roupas. Assim, nasceu a Life Way Sport. Hoje, há 14 anos no mercado, a empresa atende os principais varejistas do sul do país, sendo referência em moda praia e moda fitness no Brasil. 

Em meio a este processo de expansão, os irmãos enfrentaram alguns desafios que foram  solucionados com a implementação de estratégias de marketingadministração e, principalmente, com o desenvolvimento de habilidades para adaptar tendências para o seu público alvo. Quer saber mais sobre como aconteceu esse processo de expansão? Então continue lendo esse texto. 

O processo criativo

A empresa, com sede em Blumenau – maior polo têxtil do Brasil -, foi criada em um mercado extremamente competitivo e com o objetivo de entregar qualidade, conforto e estilo para uma clientela que já estava acostumada com um padrão de qualidade alto. Ao perceberem o contexto em que estavam inseridos, os irmãos sentiram a necessidade de dividir a cadeia produtiva em algumas etapas: 

  1. Repertório de pesquisa amplo e seguro para criar uma combinação perfeita entre as tendências e o perfil do consumidor da marca. Para isso, contam com a Use Fashion. Com nossos “alertas de tendências”, além de otimizar o tempo de pesquisa da equipe de criação, que antes gastava horas em sites inspiracionais, como Pinterest, também se sentem mais confiantes em suas apostas. 
  2. A escolha do tema e do conceito são momentos determinantes para o sucesso da coleção, mas ao mesmo tempo, são consequências diretas da consistência das pesquisas e fontes de inspiração usadas na etapa anterior. Aqui, o moodboard deve casar perfeitamente com o DNA da marca e do consumidor. (Nós temos um material que explica como escolher o tema da sua coleção, já conferiu?) No caso da coleção de verão 2018/19 da Life Way, o tema escolhido foi completamente inspirado no Alerta de Tendências “Pistas de corrida”, da Use Fashion. 
  3. Finalmente é hora de definir o mix de moda e de produto. É preciso muito planejamento para acertar em cheio o timing e a forma de produção, priorizando a alta produtividade e o controle de qualidade.  

Nesta etapa, a Use Fashion é um facilitador para a empresa. Afinal, com a nossa plataforma, a Life Way conseguiu corresponder melhor às necessidades do seu público, e até duplicou seu número de coleções por ano, passando de 2 para 4.  

Com a implementação desse processo, os resultados foram incríveis. Hoje, a Life Way Sports é uma das principais marcas e moda fitness e praia do Brasil. E esse é só o começo dessa história de sucesso.

Vale a pena o investimento e o retorno é muito bom! – Ana julia, estilista Life Way

Deixe uma resposta