A coleção essencial da Prada

Em nosso conteúdo de comportamento A ascensão da economia da ansiedade mostramos como esse sentimento se tornou uma de experiência cultural compartilhada por grupos dos mais variados perfis. Como reflexo de consumo, é possível ver desde produtos que assumem a temática com humor até opções voltadas para aumentar o bem-estar e a saúde mental.

A mais recente ramificação na moda apareceu durante a Semana de Moda de Milão, com o desfile da Prada. Segundo a estilista Miuccia, a coleção representa a a vontade de reduzir o guarda-roupa ao essencial, materializando apenas o que é realmente significativo. A estilista ainda deixou claro que não se trata de uma coleção minimalista, mas sim, simples.

“O sentimento no mundo de hoje é que tudo é demais, super produção, consumo excessivo. Isso contrasta fortemente com a necessidade que temos de consumir e poluir menos”

Os looks contaram com um visual atemporal e elegante. Destaque para os vestidos e conjuntos leves, para as malhas retilíneas de verão, para a cartela de cores neutra e em tons pastel e para os calçados e bijuterias clássicos e sofisticados.

Não deixe de pedir uma demonstração e acessar o report de comportamento de consumo para ficar por dentro do assunto que tem inspirado grandes marcas como a Prada. Lá você encontra dicas de materiais, cores e formas para aplicar a tendência de forma comercial.

Imagens: Use Fashion