Produção de Moda — As Principais Regras Para Não Sair Perdendo

A produção de moda é uma parte importante do mercado fashion. As funções de um produtor desse segmento são diversas e envolvem áreas como marketing e visual merchandising. A ideia central é fazer com que os planos de editoriais de moda, desfiles, eventos e outros acontecimento se tornem realidade de acordo com o direcionamento das marcas. 

Porém, como o campo de atuação é extremamente amplo, conseguir alcançar os resultados desejados logo na primeira tentativa pode ser desafiador. Para te ajudar a ter sucesso, o time da Use Fashion reuniu algumas dicas práticas e assertivas. Confira abaixo e descubra! 

O segredo de uma boa produção de moda está no profissional

É verdade que a área de produção de moda está em ascensão constante e, exatamente por conta disso, encontrar profissionais altamente qualificados e que dêem match com os valores da sua marca e com o que você quer mostrar para os seus clientes pode ser uma tarefa e tanto. 

Na hora de contratar um produtor para te auxiliar, escolha alguém que tenha bagagem e um conhecimento sólido em história da moda, se interesse por tendências de consumo e tenha referências para ajudar a guiar as ações que serão propostas. 

A organização e pontualidade também são primordiais. O dia a dia de produção é corrido e é preciso ser capaz de cumprir as demandas necessárias sem prejudicar as outras partes envolvidas. 

Networking é palavra de ordem

Na produção de moda, ter boas relações é muito importante. O networking, nessa área, é o que conecta a marca com outros produtores de moda, agências, assessorias e, muitas vezes, até celebridades e influenciadores. 

Boas relações não são construídas de um dia para o outro. É preciso cultivá-las diariamente e esse pode ser o diferencial entre uma campanha de sucesso e uma que não performou da maneira que você gostaria. 

Lembre-se que a produção de moda, apesar de ser tarefa do produtor em si, também é um trabalho conjunto com o stylist e o restante da equipe de uma marca. A troca de ideias, os brainstorms e os alinhamentos devem ser constantes, assim todos se mantém na mesma página e alimentam uns aos outros com novas ideias. 

Gostou das nossas dicas? No blog da Use Fashion temos artigos novos todas as semanas para você se manter sempre atualizada!