Negócios da Moda — 5 Dicas Para Crescer Nas Redes Sociais

Ter uma presença on-line forte é essencial para as empresas que querem crescer nos dias de hoje, ainda mais quando o assunto são negócios de moda. As pessoas estão cada vez mais influenciadas pelo mundo digital e, para te ajudar com isso, a Use Fashion separou cinco dias de ouro. Veja:

1. Produza conteúdo nativo e de qualidade

Quem está começando a investir em redes sociais precisa ter em mente que será necessário produzir conteúdo de qualidade, ou seja, que realmente seja interessante para aqueles que te acompanham. 

Vale lembrar que cada rede social conta com características diferentes, então os conteúdos veiculados devem ser nativos. Isso significa que eles devem ser produzidos especialmente para elas e não reutilizados diversas vezes. 

2. Preste atenção nas imagens utilizadas!

No mundo dos negócios de moda o apelo visual é muito importante, então capriche sempre nas imagens! Se não puder produzi-las, faça uma busca nos bancos de imagens existentes, mas sempre prestando atenção para optar por aquelas que mais se adequem à identidade da sua marca. 

3. Patrocine posts segmentados para negócios de moda

Patrocinar posts e fazer anúncios pagos são ótimas estratégias para atrair mais pessoas para os seus perfis de redes sociais. 

O algoritmo das plataformas faz com que seus conteúdos não cheguem nos feeds de todas as pessoas de maneira orgânica, mas optando pela segmentação certa você consegue pagar para que o público correto receba aquele material.  

4. Mantenha frequência

De nada adianta decidir que vai começar a investir em sua presença digital e criar conteúdos apenas uma vez ao mês. A frequência é muito importante para que você possa criar autoridade na internet e ter envolvimento com seu público. Crie um cronograma e siga-o à risca!

5. Conheça seu público

Como você poderá produzir conteúdo e trabalhar com mídia paga sem conhecer o seu público? Saiba exatamente com quem você está falando, mas lembre-se de que há diferenças entre quem está no Instagram, YouTube, Facebook, Pinterest, Twitter e LinkedIn. 

Gostou das nossas dicas para escalar negócios da moda por meio das redes sociais? Confira as novidades do blog da Use Fashion para ficar por dentro!