fbpx
Start typing and press
Enter to search

O impacto de uma tendência

Para muita gente, a escolha de uma roupa ultrapassa o ato de se vestir, funcionando como uma forma de manifestação política e social. Inúmeras vezes vemos os movimentos sociais influenciando as tendências e vice-versa. Aqui na Use Fashion, por exemplo, sempre falamos que a moda é a forma pela qual a tendência de comportamento se materializa no dia a dia das pessoas.

            Basicamente, podemos classificar as tendências em dois grupos:

  1. Tendências de fundo: são os grandes movimentos socioculturais que influenciam sociedade, cultura e consumo por longos períodos de tempo.
  2. Tendências de ciclo curto: são os fenômenos passageiros, como ondas ou modismos.

O encontro entre estes grupos e a moda acontece de um jeito bem particular, que chamamos de ciclo da moda. Sabemos que este é um tópico complexo e, por isso, resolvemos fazer um webinar bem didático sobre o assunto. Inscreva-se aqui!

Agora, vamos à prática!

Escolhemos analisar como a Camisa Resort foi apresentada nas passarelas masculinas e a influência dessa tendência nas ruas. A peça começou a aparecer nos lançamentos de verão 2019/20 e de lá pra cá esse estilo vem ganhando espaço no guarda roupa masculino.

A estética está relacionada a um homem contemporâneo que procura seu refúgio em momentos de lazer, que valoriza aspectos naturais e rústicos sem deixar de lado os pequenos luxos. A ideia é estar próximo à natureza e ao sentimento de liberdade e conforto. Assim, os elementos tropicais, como folhagens e frutas, são essenciais para compor o visual.

Nos desfiles da temporada de verão 2020/21, a Camisa Resort continuou marcando presença, mas agora, vemos o aparecimento de atualizações através de tecidos mais nobres, detalhes na modelagem e estampas mais elegantes.

Nós estamos apostando nesta peça e temos certeza que ela garantirá o lucro da sua empresa também na próxima temporada. Uma prova disso é que no verão passado, a busca pelo termo “Camisa Havaiana” cresceu 34% no Google Trends e, no próximo, ela promete ser ainda maior!

Também, não podemos esquecer que o aparecimento da peça nas redes sociais e o seu uso nas ruas é extremamente significativo. Mas sabemos que o dia a dia de qualquer profissional de moda é corrido e que ficar sempre atento a todas essas informações é desafiador. Por isso, aqui na Use Fashion, temos um time focado em identificar e mensurar as tendências que vão surgindo ao longo do tempo. Tudo isso para te ajudar a desenvolver uma coleção mais assertiva e com um propósito de mercado.

Quer conhecer a nossa plataforma? Converse com um dos nossos consultores ou peça agora uma demonstração!

Deixe uma resposta