A moda para a Geração Boomer

Já falamos aqui sobre a importância de adotar políticas mais inclusivas na moda. Temos observado que as empresas que não estão abraçando estas pautas da diversidade estão perdendo uma grande oportunidade comercial.

Este post tem como foco a Geração Boomer! Afinal, até 2050 o percentual de pessoas com mais de 60 anos deve dobrar em nível global, segundo dados da OMS – Organização Mundial da Saúde.

Este novo cenário nos traz diversas mudanças, como o abandono de estereótipos em relação à idade e ressignificação do conceito de “velhice”, que agora passa a ser relacionado à alegria e bem-estar.

Para que a sua empresa seja bem sucedida neste cenário novo e complexo é preciso pensar em estratégias condizentes com a sua marca e atraentes para o público. Uma comunicação com uma abordagem positiva e também real (com imagens livres de retoques) é a melhor opção porque geram identificação e conexão, por exemplo.

Outra fator essencial é a construção de um diálogo eficaz, ou seja, você precisa se adaptar à forma de linguagem e descobrir quais fatores os influenciam e são decisórios na hora da compra. A escolha dos canais de comunicação também tem interferência, por isso tenha em mente que as redes sociais preferidas deste público são Whatsapp, Facebook e Instagram, segundo uma pesquisa da MindMiners em parceria com a Hype60+.

Para te inspirar e te ajudar a atender esta Geração, listamos algumas influenciadoras que abordam bem o tema e que estão conquistando uma base fiel de seguidores. Confira:

Tricia Cusdem: fundou a marca Look Fabulous Forever e através dos vídeos publicados no canal do Youtube ela foca em mulheres acima dos 50 anos.

Sarah Jane Adams:  essa influenciadora tem mais de 180 mil seguidores e já trabalhou com  grandes marcas.

Rosangela Marcondes: a brasileira começou com um blog para falar de moda, arquitetura e bem-estar e hoje tem mais de 150 mil seguidores no facebook.

Gostou deste conteúdo? Aqui no Blog da Use Fashion, você encontra posts semanais sobre o mercado, tendências e negócios. Não deixe de conferir!